O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira, em um evento oficial promovido pela Prefeitura de São Francisco do Conde, município da região metropolitana de Salvador, a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Lula, a candidata à reeleição estaria “apanhando” das elites de uma maneira nunca vista antes.
Mas Lula mostrou confiança e disse que a companheira de partido será reeleita “para a desgraça” das elites. O ex-presidente foi ao município baiano, a 90 quilômetros de Salvador, para participar da inauguração da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), do ato de entrega de 60 casas populares e para receber o título de cidadão sãofranciscano, outorgado pela Câmara municipal.
— Nunca vi baterem tanto na presidenta Dilma como estão batendo agora. Eu pensava que o preconceito era com relação a mim, pelo fato de ser um nordestino. Mas agora eles batem na Dilma porque ela é mulher. Batem na Dilma porque não acham possível este país eleger e reeleger uma mulher. Mas essa mulher vai ser reeleita para a desgraça deles — afirmou.
Simulando uma conversa com o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), ele prosseguiu:
— Sabe o que eles falam à boca pequena? ‘Wagner, é um absurdo. Precisamos evitar que ela seja eleita porque, se for, serão mais quatro anos de PT. Daqui a pouco esse Lula quer voltar e vai levar mais não sei quantos anos’ — disse, interrompido pelos gritos de “Ole, ole, ole olá, Lula, Lula”, que caracterizaram as campanhas eleitorais de que participou.
Fonte: jornaldamidia 13-05-2014
Blogger Comment
Facebook Comment