Ex-primeiro ministro britânico investigado por pedofilia



A polícia britânica poderá ter encoberto as alegações contra Heath, primeiro-ministro do Reino Unido nos anos 70
 
A polícia britânica confirmou que o antigo primeiro-ministro Edward Heath foi referido em casos de pedofilia nos anos 1990, e que vai reabrir as investigações. Simultaneamente, o observatório britânico que investiga queixas contra a polícia vai analisar alegações de que possa ter havido encobrimento de acusações contra Heath.

A Comissão Independente de Queixas da Polícia (IPCC, na sigla inglesa) vai investigar como foram tratadas as alegações, feitas nos anos 1990, de que o ex-primeiro-ministro Edward Heath estaria envolvido em casos de abuso sexual. Uma queixa feita à IPCC alegava que a polícia tinha arquivado essas acusações sem lhes dar seguimento, procurando encobrir o possível envolvimento de Heath.

Além disso, a IPCC também vai tentar perceber se um outro caso foi arquivado porque um dos suspeitos ameaçou expor Edward Heath como pedófilo se fosse condenado.

Numa iniciativa que é separada da tomada pela IPCC, a polícia da região de Wiltshire, no Reino Unido, vai reabrir outras investigações que envolvem alegações contra Heath. Edward Heath foi primeiro-ministro do Reino Unido, eleito pelo partido Conservador, entre 1970 e 1974. Morreu em 2005, aos 89 anos.

Um porta-voz da polícia de Wiltshire confirmou que o antigo primeiro-ministro tinha sido referido relativamente a abusos sexuais cometidos contra crianças. "Gostaríamos de ouvir qualquer pessoa que tenha informações relevantes que nos possa ajudar na nossa investigação, ou qualquer pessoa que acredite que possa ter sido uma vítima", explicou o porta-voz, citado pelo jornal Guardian.
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: