Ônibus do BRT é alvejado por tiros em Campinho, no Subúrbio do Rio



Um ônibus do BRT Transcarioca foi alvejado por tiros por volta das 05h50 desta sexta-feira (31) no mergulhão de Campinho, próximo ao Batalhão dos Bombeiros, na pista sentido Alvorada, no Subúrbio do Rio. Bombeiros do quartel de Campinho foram acionados. De acordo com a corporaçao, duas pessoas ficaram feridas. Como mostrou o Globocop, um carro, que estava ao lado do veículo, também estava com marcas de tiros.

As vitimas são José Augusto de Jesus, de 55 anos, baleado na cabeça; e Wagner Faria Siqueira, de 36 anos, ferido por estilhaços no braço direito. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio. Os dois foram feridos sem gravidade.

Wagner já recebeu alta da unidade. Ele conta que ia para o trabalho quando foi surpreendido com o tiroteio e lamentou a violência na cidade.

"A violência está demais. É assalto, roubo, matança, tudo. O Rio de Janeiro está muito perigoso. Nunca passei por isso antes e espero que seja a última vez", desabafou Wagner.

Wagner Faria Siqueira, de 36 anos, foi ferido por estilhaços no braço direito durante troca de tiros.
(Foto: Henrique Coelho/ G1)


Ele conta que o outro ferido, José Augusto de Deus, estava sentado ao lado dele quando ouviu os tiros. O pânico no ônibus foi muito grande.

"Ouvi o tiro, imediatamente o sangue começou a escorrer e eu me joguei no chão. A ambulância demorou para chegar, mas chegou e levou a gente", disse ele, ao deixar a unidade de saúde, por volta de 9h35.

Ele trabalha como cabista na Taquara, na Zona Oeste do Rio, mas foi liberado do trabalho após o fato. "Já conversei com meu patrão. Está tudo certo", disse mostrando o curativo no braço.

José Augusto de Deus também foi levado para o Hospital Salgado Filho e continuava internado até as 9h45. A Polícia Civil está na unidade, mas não deu maiores detalhes sobre a ocorrência.

De acordo com o consórcio que administra o transporte, no momento em que o ônibus passava pelo local, houve uma tentativa de assalto a um veículo de passeio na pista de rolamento. A informação foi confirmada pelo comando do 9°BPM (Rocha Miranda). O ônibus seguiu viagem até a estação Pinto Teles, onde foi feito o transbordo dos passageiros. A ocorrência foi registrada na delegacia da área.

Fonte: G1 31.07.2015


Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: