A economia dos Estados Unidos cresceu a uma taxa anualizada de 4,2% no segundo trimestre, segundo dados revistos (ainda provisórios) do Departamento do Comércio.
O Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA tinha-se contraído 2,1% no primeiro trimestre e a primeira leitura relativa ao segundo trimestre (difundida há um mês) apontou uma expansão de 4,0% de crescimento, em volume, agora revista em alta para os 4,2%.
Os dados saíram melhores do que o esperado por economistas, dado que as projeções antecipavam para uma correção em baixa.
Segundo explica o gabinete de análise económica do Departamento do Comércio, a revisão nos números do PIB decorrem de dados mais fortes no investimento das empresas; exportações revistas em alta e numa forte queda das importações. Por seu lado, a despesa de consumo final das famílias, a componente mais importante do produto agregado, progrediu 2,5% anuais, inalterado face face ao valor publicado no mês passado.
A terceira e última leitura dos dados do PIB norte-americano no segundo trimestre tem publicação agendada para dia 26 de setembro.
Fonte: dinheirodigital 31-08-2014
Blogger Comment
Facebook Comment