Empresa de Elon Musk marcou evento para mostrar os avanços feitos nos últimos meses
O rumor vem de um anúncio no Twitter pessoal de Musk. Ele mesmo informa sobre a possibilidade de demonstrações reais, com pessoas, que podem ser reveladas no próximo dia 28. Ele escreve "Neurônios funcionando em tempo real no dia 28 de agosto. O Matrix dentro do Matrix
O chip é chamado de BCI, que é a sigla para Brain Computer Interface, ou Interface de computador de cérebro, em tradução livre. Ele é totalmente desenvolvido pela startup Neuralink, que foi fundada por Elon Musk, CEO da Tesla e entusiasta de tecnologia.
O projeto propõe que o cérebro humano seja conectado com máquinas externas. Isso permitiria que equipamentos fossem controlados apenas com o pensamento. As possibilidades são inúmeras, desde coisas simples do dia a dia, como checar a previsão do tempo, até auxiliar pessoas com diferentes necessidades especiais.
Para que isso seja possível, um chip é instalado no cérebro das pessoas. É necessário uma cirurgia invasiva, para que o equipamento seja inserido. Se tudo der certo, os seus pensamentos são lidos pelo chip, que te dão a resposta em tempo real, em qualquer máquina que estiver em sua frente.
O evento de sexta-feira deve mostrar até onde a Neuralink conseguiu concluir o planejamento. Esse é um projeto de longo prazo, portanto pode ser que nem todas as funções já estejam prontas.
Fonte: TweakTown 27.08.2020
0 $type={blogger}:
Postar um comentário