Mãe abandona recém-nascida em caixa de papelão

Foto: Reprodução / Samu de Palhoça


Uma recém-nascida foi abandonada pela própria mãe, em uma caixa de papelão na última terça (01), na cidade de Palhoça (SC), na Grande Florianópolis.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região, a equipe foi acionada pela mãe da recém-nascida que informou onde deixaria a menina.

Após buscas realizadas na região central da cidade, a bebê foi encontrada duas quadras após a base do Samu. De acordo com os socorristas, a menina estava agasalhada, não chorava e estava com uma mamadeira. Dentro da caixa também foi encontrada uma carta escrita pela mãe.

No texto, ela explica o motivo de ter abandonado a própria filha. “Por favor, cuidem dela. Não sou de Palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha”, diz um trecho da carta.

“Deem ela pra alguém que vai cuidar bem dela e ter condições de criar ela. Ela nasceu ontem, 06h da manhã. Não venham atrás de mim, não vou mais estar aqui. Já arrumei uma carona para minha cidade no Rio Grande do Sul”, finalizou''.

Foto: Reprodução / Samu de Palhoça

A criança foi socorrida para o Hospital Infantil da cidade e posteriormente deve ser encaminhada para um abrigo. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da cidade. O crime de abandono de incapaz pode gerar uma pena de detenção de 6 meses a 2 anos.

Fonte: portaldoholanda  03.03.2022
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: