Governo do Piauí desconta, mas não repassa valor de empréstimos dos servidores ao bancos





Com falta de repasse do Governo de Wellington Dias servidores estão ficando com nome sujo junto a entidades de proteção ao crédito.


A Assembleia Legislativa aprovou, hoje(5), requerimento do deputado Gustavo Neiva (PSB) pedindo a realização de audiência pública para debater atraso pelo Governo do Estado no repasse de parcelas de empréstimos consignados contraídos por servidores junto a instituições bancárias. De acordo com o parlamentar, esse atraso chegaria a R$ 150 milhões.


Ao ocupar a tribuna para defender a proposição, Gustavo Neiva disse que tomou conhecimento da questão quando esteve na semana passada no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele assinalou que o atraso está prejudicando os servidores que tiveram seus nomes negativados junto a entidades de proteção ao crédito e ficaram impedidos de renegociar os seus empréstimos.


O deputado João de Deus (PT), líder do Governo, que discutiu a matéria, disse que, antes de fazer os repasses aos bancos, o Governo do Estado decidiu priorizar o pagamento do funcionalismo de acordo com a tabela divulgada anualmente. Ele concordou com a aprovação da proposição do parlamentar do PSB.




Fonte: jornaldaparnaiba  06.03.2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2013 terá redução de 16,7% na tarifa de energia

Apreensão do carro por IPVA atrasado é ilegal e pode gerar indenização

MORADORES DE TIANGUÁ INSPIRAM TAMBÉM A POPULAÇÃO DE IGUATU , A MODA PEGOU SERÁ ?