Um garoto indiano nasceu com quatro pernas e dois pênis



Menino indiano nascido com 4 patas, 2 pênis se recuperando após a cirurgia.


Um menino indiano nascido com quatro pés e dois pênis está pronto para voltar para casa depois de uma cirurgia bem sucedida.
Médicos da Cidade de Saúde de Narayana, em Bangalore, descreveram as complexidades do caso aos repórteres locais em uma entrevista coletiva na quinta-feira.

O menino, que ainda não foi nomeado, nasceu com polimelia - um defeito de nascimento congênito raro que resulta em membros extras ou órgãos, que geralmente são deformados.
'Estes são problemas que acontecem de vez em quando e (são) independentemente do status sócio-econômico', disse o Dr. Sanjay Rao, um consultor sênior cirurgião pediátrico em Narayana Cidade de Saúde que realizou o procedimento.
Rao disse à CNN que os pais do garoto lhe deram permissão para discutir o caso publicamente.


'Gêmeo parasitado'


Polymelia é uma desordem genética, que pode ser causada por anomalias cromossômicas ou agentes ambientais, de acordo com um artigo no Journal of Clinical Imaging Science.
A condição pode ocorrer quando um embrião se desenvolve em gêmeos unidos, mas então um gêmeo pára de crescer, mas continua a desenvolver membros extras ou órgãos, que permanecem ligados ao outro gêmeo. Este foi o caso para o menino em Bangalore, de acordo com Rao, e é referido como "gêmeos parasitas", de acordo com um comunicado de imprensa do hospital.
A presença de um gêmeo extra fez a cirurgia, que ocorreu na semana passada, ainda mais complexa, disse Rao à CNN.

O procedimento exigiu uma equipe de 20 médicos, enfermeiros e técnicos.
"Porque a anatomia não é típica, muito trabalho teve que ser feito antes da operação para definir claramente a anatomia, que estruturas são compartilhadas entre o gêmeo parasítico e o bebê principal, os vasos sanguíneos necessitam ser identificados para controlar a perda de sangue assim Havia muito trabalho pré-operatório para construir um roteiro que nos ajudasse durante a operação ", disse ele.
 
 
Fonte: CNN 09.02.2017
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: