Michel Temer toma posse e promete 'nova era' para o País

 
 
 
Em sessão que durou menos de 10 minutos, o ex-vice-presidente Michel Temer (PMDB) tomou posse, na tarde de ontem, como presidente da República, após a votação que selou, no plenário do Senado, o impeachment da ex-titular do cargo, Dilma Rousseff (PT). No juramento, o novo mandatário afirmou que pretende "cumprir a Constituição, observar as leis e promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e independência do Brasil". Já no discurso de posse, prometeu a construção de uma "nova era" para o País.


Logo após a posse, no fim da tarde, Michel Temer comandou a primeira reunião de sua cúpula ministerial, desta vez não mais na condição de gestão interina, e, à noite, viajou a China para participar de um encontro dos líderes do G-20 em Hangzhou e cumprir agendas bilaterais.


Na posse, o peemedebista não discursou à população. Suas primeiras palavras, como efetivo, ao povo brasileiro vieram em pronunciamento veiculado em cadeia nacional de rádio e TV, à noite, quando defendeu que o momento é de colocar os anseios nacionais do Brasil "à frente dos interesses de grupos".


O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), responsável por presidir a sessão, fez uma breve e protocolar fala ao convocar o peemedebista para a posse, que, segundo ele, vale para o período de 31 de agosto de 2016 a 31 de dezembro de 2018. Logo depois, cumprimentou Temer e disse: "Estamos juntos".


Estavam presentes ao lado de Temer o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, muito aplaudido pelos parlamentares presentes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além de outros deputados e senadores. Ficou a cargo de Beto Mansur, primeiro-secretário da mesa do Congresso, ler o termo de posse do peemedebista.


 
 
 
Fonte: DN Online 01.09.2016
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: