Igreja é arrombada e tem prejuízo de R$ 10 mil



Igreja foi arrombada em Vila Velha, no Espírito Santo (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)

Templo católico teve aparelhagem de som e notebook roubados. Nenhum suspeito foi localizado pela polícia.


Uma igreja católica foi arrombada e furtada no bairro Cobilândia, em Vila Velha, no Espírito Santo, na madrugada desta quinta-feira (17). O prejuízo é estimado em R$10 mil.

De acordo com Laerte dos Santos Patrocínio, de 52 anos, que é coordenador da Comunidade Eclesial de Base São José, o crime só foi descoberto durante a manhã quando uma funcionária foi ao local fazer uma limpeza.

Assim que entrou, ela viu uma escada, da própria igreja, em pé em um dos muros. Depois ela percebeu que a porta estava arrombada e, ao entrar, notou que vários equipamentos haviam sido levados. Os criminosos usaram um carro para carregar o que furtaram, pois na grama que fica ao lado do muro notamos marcas de pneus”, disse.

O coordenador contou que foi furtado da igreja a aparelhagem de som com equalizador, mesa de som, televisão, além de um notebook e uma impressora.

Sem bagunça

Embora não desconfie de ninguém, Laerte dos Santos acredita que os criminosos já estavam observando a igreja há algum tempo, pois não fizeram bagunça no local procurando outros objetos de valor e foram até lá com um alvo certo: o equipamento de som e os dízimos.

“Nossa igreja tem uma movimentação grande de fiéis e visitantes. Aqui nós não excluímos ninguém. Esses criminosos tinham um alvo certo. Eles vieram direcionados. Não mexeram em nada além do que roubaram. As únicas coisas que destruíram foram o armário onde estavam o notebook e a impressora e as duas caixas de dízimo, mas sempre retiramos o dinheiro de doação antes de sairmos da igreja”, afirmou.

A perícia foi ao local e colheu digitais, e o coordenador da comunidade registou uma ocorrência na polícia, mas nenhum suspeito foi encontrado ainda.



Fonte: G1 18.03.2016
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: