PM que fazia segurança de Marcelo Freixo é assassinado no Rio



Alexandre Murta teria sido morto em uma tentativa de assalto. Ele foi levado para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu.

O policial militar Alexandre Murta foi assassinado em um suposto assalto em Bento Ribeiro, no Subúrbio do Rio, nesta sexta-feira (20). Ele fazia a segurança do deputado estadual Marcelo Freixo, do Psol, mas não estava trabalhando no momento do crime. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar. O policial tinha 41 anos e estava há 15 na PM.

Alexandre teria sido morto ao reagir à abordagem de um assaltante, segundo a PM. Eles estava chegando em casa de motocicleta quando criminosos tentaram roubar o veículo. O policial chegou a ser levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, no Subúrbio do Rio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Alexandre Murta, segurança de Freixo assassinado
(Foto: Reprodução/ Internet)


O caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes), mas a Divisão de Homicídios já assumiu as investigações.

O policial militar começou a fazer a segurança do deputado durante o período da CPI das Milícias. Marcelo Freixo presidiu a comissão, que indiciou mais de 200 pessoas.

A Polícia Civil informou que a DH procura câmeras de segurança para obter imagens que tenham registrado o crime. Segundo a PM, o policial foi abordado por assaltantes na Rua Parnamirim, em Bento Ribeiro, e foi atingido por um tiro no abdôme.

Freixo abalado

A assessoria do deputado Marcelo Freixo afirma que o parlamentar está muito abalado com a morte do segurança e que não deverá comentar o assunto nesta sexta.

Em 2008, um documento da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar mostrou que o deputado estadual Marcelo Freixo seria alvo de um atentado. O deputado, que chegou a receber sete ameaças de morte em um mês, passou então a ter segurança. Em 2010, o policial Alexandre Murta recebeu uma homenagem na Câmara dos Vereadores, por iniciativa do então vereador Fausto Alves.




Fonte: G1 20.11.2015
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: