Chegadas de imigrantes à União Europeia atingiram170 mil em Setembro




Cerca de 170 mil imigrantes irregulares entraram na União Europeia em Setembro, disse hoje a agência responsável pelas fronteiras do bloco, a Frontex, elevando o total do ano até ao momento para 710 mil.

O número é mais do dobro dos 282 mil que cruzaram as fronteiras da UE irregularmente em todo o ano de 2014, à medida que a Europa enfrenta a sua maior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial.

Em Agosto, a Frontex registou 190 mil chegadas irregulares, muitas pelo mar em direção à Grécia, marcando um quinto mês consecutivo de recorde. No total, 350 mil pessoas chegaram à Grécia de Janeiro a Setembro, dos quais 49 mil chegaram só em Setembro, muitos vindos da Síria.

Uma escassez de barcos na Líbia e condições meteorológicas adversas ajudaram a reduzir o número de imigrantes que chegaram a Itália em Setembro para 12 mil, indicou a Frontex, elevando o total em nove meses em Itália para 129 mil, sendo muitos dos imigrantes da Eritreia.

A União Europeia luta para lidar com o fluxo de imigrantes que fogem da pobreza e guerras no Médio Oriente e África, o qual arrastou o bloco de 28 países para uma crise.
 
 
 
Fonte: Diário Digital 13.10.2015

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2013 terá redução de 16,7% na tarifa de energia

Apreensão do carro por IPVA atrasado é ilegal e pode gerar indenização

MORADORES DE TIANGUÁ INSPIRAM TAMBÉM A POPULAÇÃO DE IGUATU , A MODA PEGOU SERÁ ?