PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas em 19 cidades do CE


Além do Estado, os policiais federais cumpriram mandados nos estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul

A Polícia Federal deflagrou uma operação, nesta terça-feira (29), contra uma complexa organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. Segundo a PF, foram cumpridos 32 mandados no Ceará, entre pedidos de prisão preventiva, busca e apreensão e condução coecertiva.

Os mandados foram cumpridos em 19 municípios cearenses e nos estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Durante a ação, um carregamento de material quimico que seria usado no refino de cocaína para o tráfico foi apreendido na Capital.

De acordo com a PF, a organização criminosa possuia ramificações na Bolívia, Paraguai, Portugal e Itália. Cerca de 230 policiais federais participaram da ofensiva.

Crimes

A investigação, iniciada em outubro de 2013, resultou, até o momento, na apreensão de mais de uma tonelada de cocaína, 21 quilos de maconha, 300 quilos de substâncias químicas utilizadas no processo de refino de cocaína, interdição de dois laboratórios de crack e apreensão de meio milhão de reais.

Resultou, ainda, na identificação de esquema de compras de alvarás judiciais em plantões do Tribunal de Justiça do Ceará, apurado pela Operação Expresso 150. Dentre outros delitos, os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e associação criminosa.



Fonte: Diário do Nordeste 29.09.2015
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: