Jordânia anuncia execução de iraquiana e 5 terroristas da al-Qaeda


O governo da Jordânia afirma que o piloto, que aparece sendo queimado vivo em imagens divulgadas hoje, foi morto há um mês.


O governo da Jordânia afirma que o piloto Muath al-Kasaesbeh, que aparece sendo queimado vivo em imagens divulgadas nessa terça-feira (3) pelo grupo Estado Islâmico, na verdade, foi morto há um mês.

As autoridades jordanianas anunciaram ainda que a terrorista iraquiana, que era exigida para a troca de reféns, vai ser executada nas próximas horas, com cinco integrantes da rede al-Qaeda.

O vídeo divulgado pelos extremistas do Estado Islâmico é diferente das outras execuções realizadas até agora. O piloto jordaniano aparece dentro de uma jaula e é queimado vivo.

A organização terrorista exigia a libertação da iraquiana presa na Jordânia, em troca da vida do refém. O piloto foi capturado pelos extremistas em dezembro, quando seu avião caiu na Síria.

O rei da Jordânia, que estava nos Estados Unidos, voltou mais cedo para Amã, após a confirmação da morte do piloto. O presidente americano Barack Obama disse que o vídeo representa toda a violência e barbaridade do grupo e afirmou que é preciso redobrar os esforços para derrotá-lo.
 
Fonte: Globo news 03.02.2015
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment