Estado Islâmico queima vivo 43 pessoas no Iraque

Combatentes xiitas preparam-se para combater o Estado Islâmico
Pelo menos 25 terroristas do autoproclamado Estado Islâmico morreram, este sábado, na sequência de vários bombardeamentos aéreos, realizados pela coligação internacional, contra várias zonas próximas da cidade iraquiana de Mossul, no norte do país.

O dirigente da União Patriótica do Curdistão (UPK), Gueiaz al Surshi, disse, em declarações à agência de notícias espanhola EFE, que os aviões da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos da América, bombardearam várias posições do grupo terrorista a norte e oeste de Mossul. 

O primeiro ataque aéreo ocorreu na povoação de Sada Bauiza, a noroeste de Mossul, e provocou a morte de nove terroristas. Num segundo ataque, pelo menos 12 membros do autoproclamado Estado Islâmico foram mortos no centro da localidade de Telkif, dez quilómetros a norte de Mossul. Outros quatro militantes foram mortos num ataque em Al Tank, a oeste de Mossul.

Na sexta-feira, pelo menos 18 militantes do EI morreram em combates contra as tropas curdas a este, oeste a noroeste de Mossul. Ultimamente, os Estados Unidos e os seus aliados têm intensificado os ataques aéreos contra posições do EI naquela cidade iraquiana, de modo a permitir o avanço de tropas curdas para um assalto terrestre que poderia ocorrer durante o mês de abril.

As forças curdas pretendem cercar Mossul, sob domínio do EI desde junho de 2014, e destruir as fontes de abastecimento dos extremistas, que têm o controlo da cidade.

Fonte:jn 21.02.2015
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment