UFC multa Jon Jones depois de ser flagrado no exame antidoping pelo uso de cocaína

Jon Jones foi multado pelo UFC, mas não corre o risco de perder o cinturão - Steve Marcus / AFP

UFC não suspende Jon Jones, mas multa lutador em US$ 25 mil

RIO - Doze dias depois de ser flagrado no exame antidoping surpresa realizado no dia 4 de dezembro, por ter consumido a substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, Jon Jones recebeu uma punição branda do UFC. O lutador campeão dos pesos meio-pesados foi multado em US$ 25 mil (cerca de R$ 65 mil) por violação do código de conduta para os atletas contratados pelo UFC.

Como novos exames realizados após o UFC 182, quando Jones defendeu seu cinturão contra Daniel Cormier, deram negativo, a organização optou por multar o campeão. Se tivesse testado novamente positivo pelo uso de cocaína ou qualquer outra substância, Jones perderia o cinturão e seria suspenso por um período entre 12 e 24 meses.

De acordo com o UFC, o valor sera doado a programas de prevenção para uso de substâncias tóxicas e entorpecentes.

Quando foi flagrado no exame antidoping, o presidente do UFC, Dana White, disse que Jon Jones ia se livrar do problema "como o campeão que é".

O lutador se internou para fazer tratamento e pediu desculpas aos seus fãs.

- Com o apoio da família, dei entrada em um centro de tratamento para usuários de drogas. Eu quero me desculpar com minha noiva, minha filha, assim como com a minha mãe, meu pai e meus irmãos pelo erro que cometi. Também quero me desculpar com o UFC, meus técnicos, meus patrocinadores e, igualmente importante, meus fãs. Estou entrando em um programa de tratamento muito sério. Portanto, neste momento, minha família e eu apreciaremos nossa privacidade - afirmou Jones.

Veja o comunicado do UFC:

"O UFC anunciou hoje que multou o campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones, em US$ 25 mil por violar o Código de Conduta e política da organização. Jones testou positivo para cocaína durante um exame fora de competição conduzido pela Comissão Atlética do Estado de Nevada no dia 4 de dezembro de 2014. Os US$ 25 mil serão doados a um programa social.

"O UFC chegou a essa decisão depois de rever os fatos que cercaram o problema, e depois de receber a confirmação da NSAC de que Jones passou em todos os testes antidopings seguintes para seu duelo no UFC 182, dia 3 de janeiro".

Fonte: O globo 18.01.2015
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment