Estado Islâmico anuncia a execução de um refém japonês



Na última terça-feira, o estado islâmico ameaçou matar os dois reféns se o governo japonês não pagasse um resgate de US$ 200 milhões
 
Japão e Estados Unidos tentam confirmar a autenticidade de um vídeo que supostamente mostra a execução de um dos dois reféns japoneses em poder do grupo terrorista Estado Islâmico.

No vídeo, divulgado pelo Estado Islâmico numa rede social, o refém Kenji Goto, de 47 anos, segura uma foto do que aparenta ser o corpo do outro refém, Haruna Yukawa, que o grupo terrorista afirma ter decapitado. O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse que o vídeo é "absurdo e imperdoável" e que o Japão jamais se curvará ao terror.

Na última terça-feira, o estado islâmico ameaçou matar os dois reféns se o governo japonês não pagasse um resgate de US$ 200 milhões.

A Casa Branca também divulgou um comunicado condenando o assassinato brutal do cidadão japonês. E prometeu trabalhar com o Japão para levar os assassinos à justiça. Mas é bom reforçar que a autenticidade do vídeo ainda está sendo analisada, pois tem um estilo diferente de outros vídeos já divulgados pelo Estado Islâmico.
Fonte: G1 24.01.2015
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment