No final da tarde deste sábado, 19, um avião carregado com cocaína foi apreendido em operação realizada pela Polícia Militar com apoio da Polícia Federal, no município de Camocim. O maranhense Júlio César Arraes Vieira Filho, 35 anos, piloto da aeronave, e sua namorada identificada como Innis Rosa, natural de Tocantins, foram presos em flagrante. Segundo o comandante de Policiamento do Interior Norte (CPI Norte), coronel Julio Aquino, a suspeita é de que a aeronave fizesse parte da "rota do tráfico internacional de drogas" e tivesse decolado do Estado de Mato Grosso, tendo parado no município cearense para reabastecer.
Bote certeiro
Após trocas de informações com a Polícia Federal, três equipes da Polícia Militar (uma da Força Tática de Camocim e duas do CPI Norte) sob o comado do Coronel Júlio Aquino e do Major Dias, se deslocaram para o aeroporto regional Pinto Martins e lá ficaram em campana a espera do pouso do avião. Já por volta das 17h50, um avião monomotor de cor branca, modelo P25, aterrissou no aeroporto e de imediato foi apreendido pelas equipes da Polícia Mlitar. O avião estava com 26 tabletes de cocaína, sendo cada um com cerca de 1 kg, quando os policiais realizaram a abordagem. De acordo com o Coronel Júlio Aquino, é bem possível que a aeronave tivesse decolado com mais droga e possivelmente já tivesse realizado a entrega da maior parte. "Um avião desses não decola só com 26 tabletes de droga", afirmou o oficial.
O piloto do avião estava acompanhado da namorada e de uma criança de apenas três anos. O casal foi preso em flagrante e foi conduzido pela Polícia Militar para a sede da PF, em Fortaleza. A aeronave está no aeroporto sob escolta da Polícia Militar e deve transportada somente na manhã deste domingo (20) para Fortaleza.
Fonte: Camocim Polícia 24h e DN
0 $type={blogger}:
Postar um comentário