Karstein Erstad, um professor de biologia, estava esquiando nas montanhas ao redor de Bergen no domingo (12/4), quando viu um fenômeno inusitado.
“Vi milhares de minhocas na superfície da neve“, ele disse para o The Local. “Quando as encontrei sobre a neve, elas pareciam estar mortas, mas quando as coloquei na minha mão descobri que estavam vivas.”
Primeiro ele pensou que talvez elas tivessem saído da neve, vindas do solo abaixo, mas ao pensar melhor ele rejeitou esta ideia.
“Em muitos locais a espessura da neve era de meio metro a um metro e eu acho que elas teriam problemas para penetrar a neve fria.”
Já que a descoberta de Erstad foi reportada pelo canal de notícia NRK, da Noruega, relatos de todo o sul daquele país inundaram os canais de notícia, com pessoas dizendo terem visto chuvas de minhocas em Lindås and Suldal, perto de Bergen, e até em Femunden, na fronteira sueca.
“Agora as pessoas têm observado o mesmo fenômeno em muitos lugares da Noruega“, disse Erstad. “É muito peculiar; eu não sei porque tantas pessoas descobriram isso. Eu não sei se tem havido alguma condição climática especial ultimamente.”
Erstad descobriu relatos do fenômeno da chuva de minhocas na Suécia, durante a década de 1920.
“É um fenômeno muito raro”, ele disse. “É difícil dizer quantas vezes isso já aconteceu, mas tem sido relatado algumas vezes.”
Blogger Comment
Facebook Comment