Chinês alega ter criado bebês geneticamente modificados


O procedimento, proibido em diversos países, tinha o objetivo de editar o gene que permite a entrada do vírus HIV na célula humana




Se verdadeira, a alegação significa um grande salto no quesito científico e ético; isso porque este tipo de edição genética é proibida na maioria dos países por ser uma tecnologia considerada experimental e cujas alterações no DNA podem ser transmitidas para as próximas gerações com possível efeitos colaterais ainda pouco conhecidos pelos pesquisadores. Embora a clonagem humana seja proibida na China, a edição de genes não é. O caso será divulgado oficialmente nesta terça-feira durante a Conferência de Edição de Genes, em Hong Kong.

Alterações genéticas

De acordo com The Guardian, nos últimos anos, os cientistas descobriram uma maneira de editar os filamentos de DNA responsáveis por comandar o corpo. O método, conhecido como CRISPR-Cas9, consegue reparar as falhas em embriões criados por meio de fertilização in vitro (FIV), tornando possível alterar o DNA para inserir um gene necessário ou desativar aqueles que causam problemas. Na realidade, o CRISPR-Cas9 é uma substância de reação de defesa imunológica natural das bactérias – de onde veio o nome da técnica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2013 terá redução de 16,7% na tarifa de energia

Apreensão do carro por IPVA atrasado é ilegal e pode gerar indenização

MORADORES DE TIANGUÁ INSPIRAM TAMBÉM A POPULAÇÃO DE IGUATU , A MODA PEGOU SERÁ ?