Casal faz greve de fome há 21 horas em Teresina contra reforma da previdência





Dois agricultores começaram uma greve de fome por tempo indeterminado nesta terça-feira (12), como protesto contra a Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional. Os dois sentaram no saguão do Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina.


Liria Aquino, de 29 anos, e Leonardo Machado, de 23 anos, começaram a greve de fome às 15h de terça-feira (12). Eles são da cidade de São João da Varjota, a 292 km de Teresina, e membros do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).


A coordenadora da entidade, Francisca das Chagas Silva, disse que o protesto se soma a outros três membros do MPA, que estão há nove dias em greve de fome em Brasília (DF). “Esse protesto é para dizer que a gente não aceita a retirada dos direitos da classe trabalhadora”, declarou a coordenadora do MPA.


Francisca disse que trabalhadores rurais de estados como Santa Catarina, Sergipe, Paraíba, Rondônia e Rio Grande do Sul também aderiram ao movimento. Segundo ela, as greves de fome podem continuar mesmo após a votação da Reforma da Previdência, caso o projeto seja aprovado pelos deputados federais.


O aeroporto de Teresina foi o local escolhido para a greve de fome por ser um ponto estratégico pela visibilidade e trânsito de autoridades. Ainda segundo Francisca das Chagas, o movimento ainda não recebeu nenhuma resposta de parlamentares.



Fonte: G1  14.12.2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2013 terá redução de 16,7% na tarifa de energia

Apreensão do carro por IPVA atrasado é ilegal e pode gerar indenização

MORADORES DE TIANGUÁ INSPIRAM TAMBÉM A POPULAÇÃO DE IGUATU , A MODA PEGOU SERÁ ?