Ele era recordista de interpretações do homem-morcego: 170 vezes. Mas não conseguiu tanto sucesso em outros papeis
O Batman da TV era um super-herói divertido. Meio trapalhão. Quase sempre passado pra trás pelos vilões. Mas, pelo bem da justiça, vencia no final. Claro.
Interpretado pelo ator Adam West como um personagem cômico. Apesar de ter sido exibida em apenas três temporadas, a série filmada a cores, teve muito sucesso na TV americana entre 1966 e 1968. No Brasil, a TV ainda era em preto e branco. Mas também atraiu muitos fãs.
O Batman das revistas em quadrinhos, criado na década de 1930, era bem diferente. Meio sinistro, ele combatia o crime em Gotham City, cidade inspirada na Nova York da época. O herói acabou suplantado por outros e ia ser tirado de circulação quando o sucesso da série na TV ressuscitou o personagem.
Adam West parecia não levar muito a sério o personagem, o que fica evidente nas cenas em que ele faz o milionário Bruce Wayne, que vira Batman quando veste a roupa de morcego. O ator nunca conseguiu sucesso em outro papel. Mas acabou imortalizado como o Batman.
Ao ganhar uma estrela com o nome dele na Calçada da Fama, lembrou que bateu o recorde de ator que representou Batman mais vezes: foram mais de 170.
Espirituoso, disse que o sucesso da série se devia ao humor. “Embora não fosse nada engraçado usar a roupa de Batman 18 horas por dia. Coçava muito”, ele brincou.
Hoje, a série do Batman na TV virou cult. É um retrato bem-humorado do fim dos anos 60.
0 $type={blogger}:
Postar um comentário