Foragido da Justiça do Ceará é preso no interior após retornar de São Paulo


 

Homem é suspeito de integrar uma quadrilha atuante em roubo a banco. Ele foi preso em Icó e já responde por tráfico de drogas e outros crimes

 

Um homem de 32 anos, foragido da Justiça do Ceará, foi preso suspeito de integrar uma quadrilha atuante em roubo a banco e investigado por envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará, José Ailton Fernandes de Oliveira, vulgo “Ion Ion”, estava escondido em São Paulo e foi preso ao regressar para o Ceará. O trabalho policial, segundo a polícia, ocorreu nessa quarta-feira (25), na cidade de Icó, Região Centro-Sul do Estado.

De acordo com a polícia, José Ailton, já responde a procedimentos policiais por roubo, tráfico de drogas, disparo de arma em via pública e crime contra a administração pública. Ele foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Icó, em um inquérito que apurava a atividade do tráfico de drogas na cidade. O homem foi encontrado na residência de familiares.

No imóvel onde “Ion Ion” foi interceptado, a polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão, mas nada de ilícito foi encontrado no local. Ao ser abordado, o suspeito tentou enganar os policiais e apresentou documento falsificado. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Icó e autuado em flagrante por uso de documento falso, pelo delegado André Franco, titular da unidade policial e responsável pelo caso.

Histórico criminoso

José Aílton, o “Ion Ion”, estava em liberdade condicional. Ele é investigado por envolvimento em delitos como tráfico de drogas e assalto a banco, sendo suspeito de dar apoio às ações delituosas.

Inclusive, uma das investidas criminosas do bando de “Ion Ion” foi frustrada pela Polícia Civil, por meio de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que prenderam dois de seus comparsas e evitaram um assalto a banco em Icó, em agosto deste ano. Com eles foram apreendidas munições de calibre 762. As equipes da delegacia de Icó prosseguem as apurações sobre as atividades ilícitas do preso.
Fonte: G1 28.10.2016
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: