Uber lança serviço de viagens sem motorista no volante






Quarta-feira (14) foi disponibilizada uma nova modalidade de carros que dispensam condutores.

Uma frota de carros equipados com lasers, câmaras e outros sensores vai percorrer as ruas de Pittsburg, no estado norte-americano da Pensilvânia, esta quarta-feira.

O serviço de transporte individual Uber continua revolucionário, agora, como nunca.

Parece futurista demais? Pois o Uber começou a testar a tecnologia nas ruas de Pittsburgh, EUA, cidade que abriga a Universidade Carnegie Mellon e seu avançado departamento de robótica.

O Uber vem realizando testes com carros autônomos na cidade de Pittsburgh, EUA, há cerca de um ano e meio, e por conta disso resolveu selecionar 1.000 passageiros para pegarem uma carona na inovação.

Este passo da Uber coloca-a à frente da restante indústria automóvel ao disponibilizar este tipo de veículos ao público em geral.

"Este piloto é um grande passo para o futuro", disse a nota assinada por Travis Kalanick, CEO e cofundador da Uber, e Anthony Levandowski, fundador da Otto. Na ocasião, o motorista foi necessário apenas no momento de estacionar o carro. O executivo também ressaltou que a opção dos novos carros no aplicativo vai evitar o congestionamento nas ruas e oferecer as caronas mais seguras. Embora esse não seja o único fator a ser analisado, pois muita coisa está em jogo com a chegada dos carros autônomos.

Os carros autônomos da Uber "têm um enorme potencial para cumprir nossa missão e melhorar a sociedade: reduzir p número de acidentes de trânsito", "liberar até 20% do espaço urbano que atualmente se usa para estacionar" e "reduzir o congestionamento, que implica em um desperdício de bilhões de horas ao ano", afirmou. Portanto, teremos que aguardar que a Uber informe a data oficial do início desse serviço.
 
 
 
 
 
 
Fonte: culturaeartenoticias 18.09.2016
Gosto? Compartilhe com os amigos:
Share on Google Plus

Sobre o Migre Notícias

A Notícia migrando e inovando cada vez mais...
Postar um comentário