Justiça libera manifestações políticas durante a Rio 2016


Foto: EFE
 
Torcedores que mostravam cartazes com dizeres políticos como "Fora Temer" estavam sendo retirados das arenas da Rio 2016 

As Olimpíadas vêm chamando a atenção não só pelo seu cunho esportivo, mas também pelas manifestações dos brasileiros, que aproveitam o evento para expor a insatisfação com a atual conjuntura política do país. Antes reprimidas pelas forças de segurança do Jogos, os polêmicos posicionamentos da torcida foram liberadas pela Justiça Federal do Rio de Janeir.


No último final de semana um dos torcedores que acompanhava as competições de tiro com arco, no Sambódromo, foi retirado à força da arquibancada por agentes da Força Nacional após exibir um cartaz com o escrito "Fora Temer". Segundo a própria Força Nacional e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a postura adotada visava evitar desentendimentos.

O juiz responsável pela liminar, João Augusto Carneiro Araújo, acredita que proibir as manifestações, quem em sua maioria se opõe ao atual presidente interino, "contraria o próprio espírito olímpico de união e respeito entre os povos e o respeito à diferença".

Ainda ficou determinado que, caso algum torcedor seja retirado por conta de algum posicionamento político, será dada uma multa pessoal no valor de R$ 10 mil para cada violação à União e ao Comitê Organizador do Rio 2016, os dois principais destinatários da liminar. 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Terra  09.08.2016
Gosto? Compartilhe com os amigos:
Share on Google Plus

Sobre o Migre Notícias

A Notícia migrando e inovando cada vez mais...
Postar um comentário