Grupo de sapateado de Fortaleza é bicampeão no maior festival de dança do mundo


A equipe vencedora é formada por 12 meninas de 9 a 11 anos (FOTO: Reprodução)

A 34ª edição do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior festival de dança do mundo, segundo o Guinness Book, reúne mais de 200 mil pessoas para acompanhar as competições de dança, que tiveram início dia 20 desse mês e prosseguem até o próximo sábado (30). O grupo de dança cearense Cia Kids FB venceu, pelo segundo ano seguido, a modalidade sapateado infantil.

O primeiro lugar foi conquistado pelo grupo na tarde do último sábado (23), com o roteiro “Alta Estação”, das coreógrafas Juliana Passos e Germana Albuquerque.

A equipe vencedora é formada por 12 meninas de 9 a 11 anos e desde janeiro elas se preparam para a competição. Nice Sales, de 10 anos, uma das componentes da equipe, fala que é muito emocionante ganhar pela segunda vez o maior festival de dança do mundo. “É uma sensação muito boa porque sinto que todo o esforço e dedicação valeram a pena”.

O Festival de Dança de Joinville contou com 437 grupos e escolas de dança, vindos de 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal, Paraguai e Argentina, que participam da Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos.

É um evento consolidado pela tradição e pluralidade dos participantes. As equipes concorrem na mostra competitiva, e se apresentam na meia ponta ou palcos abertos, em praças, bairros, shoppings e fábricas, com foco voltado a atividade didática. O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.
 
 
 
 
 
 
Fonte: tribunadoceara 28.07.2016
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: