Microcefalia: Governo entregará 3º Núcleo de Estimulação Precoce nas policlínicas




Mais um Núcleo de Estimulação Precoce será inaugurado pelo Governo do Estado, nesta quinta-feira (2), para atender crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, e o secretário da Saúde, Henrique Javi, participarão da entrega do Núcleo de Estimulação Precoce na Policlínica de Camocim, que está na 16ª Região de Saúde e engloba os municípios de Camocim, Barroquinha, Chaval, Granja e Martinópole.

O Núcleo de Estimulação Precoce na Policlínica de Camocim atende crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outros. Dez Núcleos de Estimulação Precoce já foram implantados pelo Governo do Estado em 2016. As policlínicas que estão com o serviço implantado e em atendimento são: Caucaia, Barbalha, Russas, Sobral, Baturité, Camocim, Tianguá, Crateús, Limoeiro e Pacajus. O serviço funciona nas policlínicas regionais do Ceará com equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e pediatra ou neuropediatra.

A iniciativa da criação dos Núcleos de Estimulação Precoce nas policlínicas do Estado foi articulada pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana. A ação é uma parceria do Governo do Estado, do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), programa de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), e dos municípios. O Nutep capacita e acompanha o atendimento dos profissionais durante este ano. Os Núcleo de Barbalha e Caucaia já foram inaugurados.


Serviço

Inauguração do Núcleo de Estimulação Precoce da Policlínica de Camocim

Quando: 02/06/16
Onde: Policlínica Regional em Camocim - Rua Paissandú, 2013, Centro, Camocim.





Fonte: ceara.gov.br  02.06.2016
Gosto? Compartilhe com os amigos:
Share on Google Plus

Sobre o DJ Rodrigues

Acesse a Rádio: http://viberdjs.myl2mr.com/ ___ Acesse o Blog do DJ: http://viberdjs.blogspot.com/ ___ MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais...
Postar um comentário