Sony registra patente de lente de contato com câmera



Recentemente, a Sony patenteou um novo tipo de lente de contato com câmera. A inovação nos dá uma amostra do que pode ser um sinistro futuro para a privacidade. O projeto inclui uma câmera totalmente funcional envolvida no globo ocular por uma lente de contato.

O dispositivo inclui sensor de imagem, um processador e até unidade de armazenamento, tudo isso "dentro" de uma simples lente de contato. Não poderia faltar também uma antena wireless, utilizada para transmitir as fotos tiradas com o aparato para qualquer dispositivo, como um smartphone ou laptop. por exemplo


E esse pequeno conjunto de lentes ainda pode fazer muito mais, pois "o processo de captação ainda pode fazer ajustes de estabilização de imagem para corrigir a nitidez de fotos capturadas, e o efeito borrado, que pode ser causado pelo movimento do olho do usuário".

Um sistema de tela será capaz de projetar a imagem capturada com a câmera direto na lente de contato. Veja abaixo o desenho da patente do novo projeto da Sony:


Lente



O usuário vai poder controlar o disparo da câmera com o fechar e abrir de uma pálpebra, pois existe um sensor responsável por medir a pressão das pálpebras sobre a lente. Quando o piscar de olhos acelera, um sensor aumenta a velocidade de captura para evitar imagens borradas. De acordo com o documento, todos os ajustes de abertura e zoom podem ser alterados por movimentos oculares.
 
O projeto da Sony parece ter saído de um filme de ficção, mas tem potencial para se tornar um sucesso. Ter uma câmera acoplada aos olhos, mas que ninguém pode ver, pode causar menos problemas de privacidade que o antigo Google Glass causou em público. Mas é claro que o uso de uma câmera até então invisível ao outro, pode levantar suspeitas e criar novos problemas de privacidade.




Via: Sony Alpha Rumors
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: