Dez mitos e verdades sobre a celulite




Praticamente todas as pessoas têm ou já tiveram celulite no corpo, especialmente as mulheres.
Apesar de ser um problema comum, é bastante temido e tem muitos mitos associados. S edição espanhola da revista Vogue publicou uma lista onde esclarece algumas dúvidas relativamente à celulite e aos tratamentos para a eliminar. Conheça os mitos e verdades associados à celulite:

01 - A celulite só aparece depois dos 25 anos: Mito.

A celulite não é o mesmo que rugas. Rosa Estebanez, representante médica da Somatoline Cosmetic, afirma que a celulite pode surgir "a partir do momento em que começa a desenvolver o corpo, ou seja, na maioria dos casos a celulite começa a formar- se quando os níveis de estrogénio aumentam na puberdade".

02 - Antes dos 25 anos não adianta usar cremes anti celulite: Mito.

Pode começar a tentar tratar a celulite a partir do momento em que ela aparece, no entanto, a especialista destaca que “ é importante começar a ter um cuidado interno com o nosso corpo através de uma alimentação saudável e atividades físicas que tonificam as pernas e aumentam a oxigenação e a circulação sanguínea na região", explica Rosa.

03 - Se não pratica exercício físico, os cremes anti celulite são inúteis: Mito.

Embora a melhor forma de combater a celulite seja através da combinação de exercício, com uma boa alimentação e tratamentos cosméticos, a verdade é que usar um bom creme anti celulite, mesmo quando não pratica exercício, é válido e consegue ver resultados.

04 - A celulite não desaparece: Verdade.

Segundo a nutricionista Jacqueline Newson apesar de a celulite não desaparecer completamente, “existem alguns remédios que podem ajudar na luta contra a celulite e fazem com que se sinta mais confortável com o seu corpo".


05 - As massagens não funcionam: Mito.

Ajudam e muito. O Dr. Mato Ansorena afirma que é importante a realização de massagens na área com celulite pelo menos uma vez por dia (antes ou após o banho), com a ajuda de uma escova de massagem para melhorar a circulação sanguínea.

"Com esta ação, reativará as células da pele e evitará o depósito de gordura por baixo da pele. Por isso, é importante o uso de uma escova macia e fazer a massagem em movimentos circulares."

06 - Usar calças muito apertadas favorece o aparecimento da celulite: Verdade.


"Usar calças apertadas impede a eliminação adequada do excesso de toxinas no seu corpo", acrescenta o Dr. Mato.

07 - Gordura localizada e celulite são a mesma coisa: Mito.

Rosa Estebanez salienta que são duas questões diferentes, e exigem um tratamento diferente. "A celulite é uma deformação do tecido, enquanto a gordura localizada é o que prevalece em volume de líquido".

08 - Andar reduz a celulite: Verdade.


09 - Dormir com uma almofada debaixo dos tornozelos ajuda a eliminar a celulite: Verdade.

Ainda que o método não tenha sido comprovado cientificamente, a verdade é que levantar um pouco as pernas durante o sono melhora a circulação sanguínea e, portanto, reduz o risco de celulite, destaca a Vogue.

10 - Controlar as hormonas ajuda a combater a celulite: Verdade.

Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: