Governo corta R$ 400 milhões do PSI e remaneja recursos do BNDES




Decisão anunciada após reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional realizada nesta quinta-feira atinge somente os recursos da Finep


A decisão anunciada após reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN) realizada nesta quinta-feira (24) atinge somente os recursos da Finep.

Em relação ao BNDES, foi feito um remanejamento de recursos entre as diferentes linhas de crédito, com aumento do valor disponível, por exemplo, para ônibus e caminhões e para médias, pequenas e microempresas rurais. Por outro lado, foram reduzidos os limites para grandes empresas rurais e exportadoras.

O conselho não alterou as demais condições financeiras de PSI, que tem taxas de juros abaixo da inflação.

O atraso no repasse de dinheiro para subsidiar os juros do PSI criou uma das maiores dívidas referentes às "pedaladas" fiscais do governo Dilma, contestadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e que devem ser pagas, pelo menos em parte, neste ano.




Fonte: otempo 24;12;2015



















otempo
Gosto? Compartilhe com os amigos:
Share on Google Plus

Sobre o DJ Rodrigues

Acesse a Rádio: http://viberdjs.myl2mr.com/ ___ Acesse o Blog do DJ: http://viberdjs.blogspot.com/ ___ MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais...
Postar um comentário