Jovem de Fortaleza vence campeonato de cibersegurança da Symantec


(Foto: reprodução)

Chegou ao fim o Campeonato Brasileiro de Cyber Segurança, o Symantec Hackaflag. A competição, voltada para a descoberta de novos talentos na área de segurança digital. O campeão foi Saulo Hachem, de 24 anos, que mora na cidade de Fortaleza e ganhou uma viagem para conhecer a sede da Symantec no Vale do Silício.

A competição tem o formato de “Capture The Flag”, no qual os competidores, que incluem estudantes e profissionais, precisam invadir um sistema computacional protegido para obter dados e conquistar pontos.

O campeão já lida com computadores desde a infância, começando aos 11 anos de idade. Há cinco anos ele disputa campeonatos, tendo participado, inclusive, da edição de 2014 do Hackaflag, quando terminou o torneio na sexta colocação.

A ação, feita em parceria com a Roadsec, evento de segurança da informação, reunindo mais de 5 mil participantes ao longo de 15 etapas realizadas desde o começo de 2015.

O relatório de ameaças à segurança da internet da Symantec, de abril de 2015, revela que o Brasil é um dos destaques no ranking global dos países com maior atividade maliciosa, o que só reforça a necessidade de conscientização sobre segurança online.
 
 
 
Fonte: olhardigital 14.11.2015
Gosto? Compartilhe com os amigos:
Share on Google Plus

Sobre o Migre Notícias

A Notícia migrando e inovando cada vez mais...
Postar um comentário