Três pessoas são presas por aplicarem o golpe da mensagem premiada do celular


Com os três a Polícia encontrou inúmeros comprovantes de depósitos bancários, cartões e celulares

A equipe Alfa da Polícia Civil do município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, (RMF) prendeu nesta quinta-feira (1), três pessoas durante a operação 'Mensagem Premiada'. O trio é suspeito de integrar uma quadrilha que aplicava golpes enviando mensagens de celular informando que as vítimas teriam ganho um prêmio em dinheiro. Para que o suposto prêmio fosse entregue, as vítimas eram obrigadas a realizarem depósitos. Conforme a Polícia, o golpe era aplicado por detentos do sistema prisional.

A Delegacia Metropolitana de Horizonte, comandada pelo delegado Kim Barreto, à frente desta operação, recebia há cerca de dois anos cartas precatórias de outros estados solicitando investigações sobre o golpe. Segundo o inspetor civil Fabrício, que esteve na operação, além do Ceará, o grupo fez vítimas em São Paulo, Minas Gerais e também no Rio Grande do Sul.

Os três presos mediante mandado de busca e apreensão foram identificados como Francisco Pereira Vieira, de 23 anos, Rafael de Sousa Silva, de 31 anos e sua companheira Daniele Paula da Silva Pereira, de 26 anos. Nas residências dos suspeitos, a Polícia encontrou vários comprovantes de depósitos e cartões de contas correntes das contas em que os dinheiros do golpes eram depositados. Os três foram autuados por estelionato e associação para o crime.

Conforme a Polícia, o golpe se dava da seguinte maneira, a vítima recebia uma mensagem informando que ela teria ganho um prêmio no valor de R$30 mil, mas precisaria ligar para um número confirmando seus dados. Ao ligar para o número informado, a vítima respondia algumas perguntas e era induzida a depositar um valor de 20% do total do prêmio ou um valor inferior para cobrir os encargos da transação e supostas taxas informadas pelo golpista.

Segundo Fabricio, muitas pessoas caíram no golpe e acabaram realizando os depósitos solicitados pelo bando. Com os presos foram apreendidos computadores e 12 celulares além de inúmeros cartões de contas bancárias. As pessoas responsáveis pelas contas bancárias estão sendo investigadas e a Polícia tenta identificar os detentos envolvidos no golpe.


Fonte: Diário do Nordeste 02.10.2015
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: