Retorno do atendimento do INSS em Fortaleza é marcado por filas



As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará voltaram a atender o público nesta quinta-feira (1º), após o fim da greve que durou 85 dias. O primeiro dia de atendimento do INSS em Fortaleza foi marcado por filas e espera para a retirada de senhas na entrada das agências. Tanto as pessoas que estavam agendadas, como as que não estavam, tinham que aguardar na fila para conseguir atendimento.

Na agência do Bairro Centro várias pessoas chegaram antes mesmo do início do funcionamento, formando uma enorme fila, que só diminuiu com a abertura do lugar. A espera por atendimento chegava a uma hora e meia, como foi o caso do autônomo Ítalo Isvi Nascimento Matias, 30 anos, que procurou o INSS para rescisão de contrato. “Demorei mais tempo na fila do que sendo atendido, mas o importante é que resolvi meu problema”, disse.

Já para o motoboy José Ivanildo Barbosa da Silva, 45 anos, que foi ao INSS dar entrada em uma licença devido a um acidente de moto, o atendimento foi mais rápido. “Tá bem tranquilo, em menos de meia hora fui atendido e consegui dar entrada na documentação, agora é só esperar pelo resultado”, afirma.

Italo Isvi esperou uma hora e meia para ser atendido (Foto: Lena Sena/G1)


Médicos peritos continuam em greve


As pessoas que procuraram pelo serviço de perícia médica contaram apenas com 30% do efetivo, devido a greve dos médicos peritos. Mesmo assim, até mesmo quem não tinha feito agendamento conseguiu ser atendido como a doméstica Maria de Lourdes de Carvalho, 45 anos, que precisou passar pela perícia para dar entrada no pedido de seguro-desemprego. “Já tinha vindo três vezes e só encontrava as agências fechadas, hoje finalmente consegui fazer minha perícia e vou poder dar entrada para receber meu benefício”.

A greve do INSS no Ceará teve a adesão de 2.500 servidores, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece).

Fonte: G1 01.10.2015
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: