Facebook vai permitir que utilizadores troquem fotos de perfil por vídeos



O Facebook vai mudar a forma como os perfis dos utilizadores são exibidos. A rede social de Mark Zuckerberg anunciou três modificações nas páginas, incluindo poder gravar um pequeno vídeo como imagem de perfil.

Os vídeos precisarão de ser curtos - até sete segundos - e serão exibidos continuamente, assim como um GIF. O Facebook também vai oferecer a possibilidade de colocar uma foto de perfil temporária. Assim, a pessoa poderá seleccionar, por exemplo, um retrato a apoiar uma causa, uma equipa desportiva ou de quando era criança e marcar uma data para voltar à original.


Quando mais de 26 milhões de pessoas usaram o nosso filtro de celebração do orgulho gay, ficou mais do que aparente que as pessoas usam as suas imagens de perfil para manifestar a sua posição, mesmo que por apenas um pequeno período, disseram Aigerim Shorman e Tony Hsieh, gerentes de produto da rede num post no blog oficial.

A terceira nova opção do Facebook é permitir que o utilizador escolha quais as informações do seu perfil que serão exibidas antes para as outras pessoas. Será possível, além de dados sobre onde vive e em qual empresa trabalha, seleccionar cinco fotos para serem mostradas.


A forma como os perfis são exibidos nos telemóveis também vai mudar. As fotos - ou vídeos, agora - ficarão maiores e centralizadas. Antes, eram posicionadas à esquerda. Na parte direita do perfil, estará as fotos do utilizador e os seus amigos em comum.

O Facebook anunciou que as novas ferramentas foram disponibilizadas para alguns utilizadores da rede por iPhone no Reino Unido e na Califórnia, mas brevemente poderão ser usadas noutras partes do mundo.


Fonte: diariodigital 01.09.2015
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: