Depois do Brasil, Novo ataque com arma branca contra judeu em Jerusalém é confirmado



Uma mulher atacou hoje com uma faca um judeu na área antiga de Jerusalém causando hoje ferimentos ligeiros, num novo atentado com arma branca, antes da vítima abrir fogo e deixar a agressora gravemente ferida, anunciou a polícia israelita.

A mulher esfaqueou pelas costas o homem, de 35 anos, segundo a porta-voz da polícia, Luba Samri. O agredido conseguiu sacar a arma e abriu fogo.

A agressora foi levada, em estado grave, para um hospital. Outra fonte policial afirmou que a mulher é árabe. O ataque ocorreu na parte leste da área antiga, perto da Esplanada das Mesquitas.

Este foi o segundo ataque com faca desde sábado contra judeus na área antiga da cidade, em Jerusalém Oriental, a parte palestiniana da cidade anexada e ocupada por Israel. No sábado, um jovem palestiniano esfaqueou e matou um soldado judeu e um rabino, antes de ser morto.

Um dia depois, um palestiniano cometeu um ataque com faca em Jerusalém Ocidental, antes de ser morto, segundo a polícia. A família contesta a versão israelita. Os ataques acontecem num clima de tensão entre palestinianos e israelitas, com vários confrontos em Jerusalém e na Cisjordânia ocupada.

Hoje, um jovem palestiniano foi gravemente ferido ao ser atingido por tiros de colonos israelitas na Cisjordânia ocupada, segundo testemunhas e o Crescente Vermelho. O jovem, de 18 anos, ferido perto da localidade de Beit Sahur, está internado e estável.

Os tiros foram disparados depois de jovens palestinianos atirarem pedras, segundo a polícia israelita, que não identificou os autores. Os incidentes ocorreram entre os colonatos israelitas de Teqoa e HarHoma.



Fonte: diariodigital 07.10.2015
Gosto? Compartilhe com os amigos:
Share on Google Plus

Sobre o DJ Rodrigues

A Notícia migrando e inovando cada vez mais...
Postar um comentário