Piauí, Maranhão e Ceará decidem por novo plano para Rota das Emoções



O Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, junto com o vereador André Neves, participaram de uma reunião na última semana em Fortaleza (CE), para continuar tratando do consórcio Piauí, Ceará e Maranhão “Rota das Emoções”, e o restabelecimento da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS).

O encontro também contou com a participação do vice Chagas Fontenele; Secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira; do Ceará, Arialdo Pinho e com a Secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, para juntamente com representantes do Sebrae dos três Estados e representações dos municípios.

Entre as pautas, foram discutidos projetos e o valor do rateio para reativação do consórcio nos três estados. Com o restabelecimento da ADRS, pretende-se que o consórcio Piauí, Ceará e Maranhão possa ter uma atuação mais forte e que dessa forma possa incentivar cada vez mais o turismo na região.

Ao final do encontro, decidiu-se que a ‘Rota das Emoções’, terá novo plano de ação definido para os próximos três anos. Todos voltarão a se reunir dia 17 de setembro em São Luís (MA), data que será apresentado o plano, onde serão dados os devidos encaminhamentos para o início das ações, realizadas com o aporte financeiro dos Estados e do Sebrae.

Sobre a Rota:

Rota das Emoções É um complexo turístico formado por três estados do nordeste brasileiro: Piauí, Ceará e Maranhão, conhecido pelas paisagens exóticas e das mais belas do Brasil. Compreende a bela Praia de Jericoacoara e Camocim no Ceará, passando pelas praias de Cajueiro da Praia, Luís Correia e o Delta do Parnaíba no Piauí e a Praia dos Lençóis Maranhenses no Maranhão.

Envolve 14 municípios, no Piauí os municípios de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. Maranhão, envolve os municípios de Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro. No Ceará, Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara.
Gosto? Compartilhe com os amigos:

Sobre o Web Rádio Gospel VB

MIGRE NOTÍCIAS: A Notícia migrando e inovando cada vez mais!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 $type={blogger}: